Palestra com Nuno Oliveira e Joana Pedrosa

palestra

Começaram em Janeiro de 2012 e percorreram a Nova Zelândia e a Austrália, a Indonésia, passaram por Timor, atravessaram a China, Vietname, Índia, Paquistão, Quirguistão, Uzebequistão, Turquemenistão, atravessaram os países da Europa Central, França e Espanha. Regressaram a Portugal no início de Outubro passados 33 meses e depois de 29 000km pedalados e de terem visitado 32 países.

Durante estes 2 anos e 9 meses, as bicicletas foram o seu lar, onde transportavam tudo o que necessitavam para acampar e para cozinhar. O peso total da bicicleta da Joana rondava os 45km, enquanto o Nuno transportava cerca de 55kg.

Foi uma viagem tranquila, à média de 55km por dia, porque o objetivo não era chegar depressa, ma antes usufruir da viagem, das paisagens, das pessoas e foi um hino ao desapego…Joana diz que é possível viver com tão pouco… e ser feliz. Em Timor Joana fez uma pausa nas pedaladas esteve algumas semanas a fazer voluntariado…

O Tajiquistão foi o país que mais os fascinou, quer pelas paisagens, quer pelas pessoas. Por lá pedalaram perto de 1500km, por vezes com altitudes acima dos 4000m! Mas o Irão foi o país mais hospitaleiro, onde as pessoas disputavam entre si quem oferecia guarida e comida.

Este evento  vai ter lugar no  Museu do Ciclismo (Caldas da Rainha), é  uma organização do clube BTT Caldas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

As entradas são livres.